sábado, outubro 07, 2006

(Re)nascimento


> Leonardo da Vinci, Study of a Womb, c. 1489, in http://www.visi.com/~reuteler/vinci/womb.jpg

O verdadeiro lugar do nascimento é aquele em que, pela primeira vez, se lança um olhar inteligente sobre si mesmo.
(Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano, Ulisseia, 2005, p. 34)
Esta frase suscitou a minha atenção e fez-me esboçar um sorriso, porque posso dizer que (re)nasci, aqui, onde vivo, sozinho. Aqui, onde pela primeira vez aprendi a olhar de frente a mim mesmo, onde sem desviar a atenção de mim próprio, me vou conhecendo, desvendando e amando.

4 comentários:

Comodoro disse...

É isso mesmo
Eu também estou a passar por esse processo se bem que num patamar inferior, mas todos mais tarde ou mais cedo temos que passar por isso
Um dia nós os que somos deferentes e estamos mais além havemos de nos sentir completos não porque temos tudo , porque nunca se tem tudo, mas porque nos econtrámos com toda a nosssa realidade e com todo o nosso ser, com defeitos e qualidades, e descobrimos que o que interessa nesta vida é o nosso verdadeiro der e a felicidade vem daí mesmo
Um beijo enorme e parabéns

Muso disse...

Comodoro: Estar mais além ou mais aquém não interessa. Interessa é estarmos bem connosco próprios! Obrigado amigo.

Anónimo disse...

Já somos dois! :)

Muso disse...

Calca: Poucos, mas bons. :)