sábado, janeiro 13, 2007

Desencontros...


Palavras de amor e paixão,
“Quero-te até ao fim”,
Ditas com precipitação,
Ferem-me a mim.

Que acredito nelas,
E minhas as faço,
Quanto com carícias,
Me davas um abraço.

Me beijavas e apertavas,
Gritando que me amavas,
Sorrindo com olhar brilhante,
Calmo e desconcertante.

Mais desconcertante ainda,
Foste quando de repente,
Veio à berlinda,
A vida de antigamente.

À qual regressaste,
Dizendo que ainda me querias,
Porque achaste,
Que o namoro não é a dias.

O que se passou realmente,
É que na vida que tens,
Tudo é diferente,
Isento de carícias, mas pleno de bens.

De fôlegos financeiros,
De aparente felicidade,
De amarras de estabilidade,
Que atraem interesseiros.

Por isso de vez em quando,
Procuras o carinho, melhor sorte,
No afecto, desejando,
Aquilo a que depressa dás a morte.

Quando depois de saciado,
Até uma próxima conquista,
Vais novamente embargado,
Pela tua vida egoísta.

E eis que destes erros,
São sempre reincidentes,
Quando nos nossos desterros,
Nos encontramos carentes.

E mantendo a crença,
Em que as coisas um dia mudem,
Sentimos nova presença,
De pessoas que nos iludem.

Em sedução de encantos juvenis,
De roço discreto na confusão,
Sobre encostos de perfis,
Um sorriso e apalpão.

Um beijo roubado no rosto,
Com o hálito do mosto,
No embalar da melodia,
Novo encosto que explodia.

Adolescência renascida,
Porém efemeramente,
Numa plácida batida,
Dum ritmo indolente.

No arfar sigiloso,
De beijos escondidos,
Em cubículo duvidoso,
Onde trancados envolvidos,
Nos ríamos como crianças.

Trocando promessas,
De encontro,
Para novas loucuras,
Onde um e outro,
Trocaríamos ternuras.

De beijos, carícias ternas,
Abraços atropelados,
Sorrisos e óculos pendentes,
Em dois rostos afogueados.

Tudo se esvai novamente,
Quando dizes que amas,
Não o que tens pela frente,
Mas aquele que enganas.

É assim que me afundo,
Até a descrença passar,
No meu pequeno mundo,
Para um fôlego tomar.

E de novo em diante seguir,
Sorrindo por ter aquilo,
Que me faz não desistir:
Amor, Saúde, Trabalho,
Família, Amigos!



4 comentários:

Comodoro disse...

OLHA MEU CARO
É MESMO ASSIM
É A VIDA
SEGUE OS CONSELHOS QUE DÁS AOS OUTROS E VIVE A TUA PEQUENA MAS MUITO GRANDE FELICIDADE
AMIGOS E FAMILIA SÃO A NOSSA MAIOR FELICIDADE
UM BEIJO ENORME DO COMODORO

Anónimo disse...

I'm here...

Anónimo disse...

Meu caro, prendeste-me a ler o teu blog até às 3 da manhã. Pena não o ter conhecido antes, para ir acompanhando os desenvolvimentos.
Espero que saibas que é a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o génio.

A gente entende-se... e eu vou-te lendo. :)

Muso disse...

Comodoro: Obrigado amigo!
Arion: I'm also here.
Mulher do caçador: A gente entende-se mesmo amiga, um grande beijo!