quarta-feira, janeiro 24, 2007

Homem-rato



http://www.one2one-development.com/fitzydaredevils/page.asp?idno=298

Embora seja um texto que de literário tem muito pouco, também nem só de qualidade o ser humano se rodeia, e como nos últimos dias tenho pensado sobre este assunto, aqui deixo um texto que encontrei algures na World Web Wide, adaptado do Português do Brasil para o nosso Português.

O rato, como toda a gente sabe, é um roedor asqueroso. Além de transmitir doenças, ele causa verdadeiro nojo às pessoas.Mas existe outra espécie de rato que pode causar muito mais pânico: o homem-rato. Ele não tem dentões, não é peludo, mas é asqueroso. E o pior: muitas vezes tu não percebes que aquele menino tão bonitinho é na verdade um ratão, uma verdadeira ratazana do esgoto.Para não correres o risco de contrair leptospirose ou ficar com o coração partido por causa de um ratão, vou ajudar-te a identificar a espécie mais comum. O homo sapiens ratus. É por isso um verdadeiro serviço de utilidade pública. Características do homo sapiens ratus:
- Ele tem medo de qualquer tipo de compromisso. Por isso, não liga no dia seguinte, pois acha que isso significaria que vocês são quase namorados.
- Muitas vezes ele omite algumas informações sobre a sua vida. Por exemplo: ele tem namorada ou namorado. Ou acabou de voltar para o/a ex, com quem ele (disse que) tinha terminado na semana passada.- Ele diz que te adora, que és uma pessoa superior. Só que ele não conta que tem mais algumas pessoas superiores na vida dele. Incluindo algumas pessoas que tu conheces e que vivem perto de ti, ou com quem te relacionas muito bem.
- Vocês podem fornicar, mas ele não vai dormir na tua casa. Ele só consegue dormir na toca.
- Ele acha que o seu comportamento canalha é completamente normal. Porque ele é um rato de corpo e alma. Então se tu te sentires triste e afectado/a, ele vai achar que és stressado/a, ou louco/a. Para ele, nada do que fez é errado.
- Depois de algum tempo, vais descobrir que ele sempre foi rato, desde que se entende como gente. E aí vais fazer a seguinte pergunta: como é eu não percebi que ele era um ratão? * Eu já me meti com vários ratões. Agora aprendi como reconhecê-los e comprei várias ratoeiras. Mas nem sempre funciona...

Qualquer semelhança com a vida real é pura coincidência!
Concluo com esta pequena reflexão: infelizmente, cada vez há mais homo sapiens ratus e menos homo sapiens honestus.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não, essas ratoeiras não funcionam, mesmo. E há que lembrar que, quando calha, também nós vestimos a pele de rato... Eu, pelo menos, já o fiz. Não me orgulho particularmente disso, mas que fiz, fiz...

Muso disse...

Arion: é um facto. de vez em quando também somos rato... mas há ratos que nunca deixam de o ser, e outros que se castigam a si próprios porque de vez em quando o são.

Anónimo disse...

Também é verdade...

Anónimo disse...

Caramba, li isto e parece que voltei aos tempos de liceu. Bom, é verdade que eles "andem" aí, mas pelos vistos ando com muita sorte, pois não tenho encontros do 3º grau com esses seres de cano de esgoto há muito tempo... Se calhar é uma questão de ter cuidado, e andar num nível bem acima de certas canalizações.

Beijos!

Comodoro disse...

RATOS
DE RATOS TEMOS TODOS UM POUCO
MAS HOMO SAPIENS RATRUS SÓ, E FELISMENTE, ALGUNS O TÊM
MAS SÃO ESSSES QUE PELEJAM MAIS NA NOSSA SOCIEDADE APROVEITANDO-SE DOS MAIS SENSÍVEIS E QUE MAIS FRAGEIS ESTÃO
EM SUMA
SÃO UNS GRANDES...
NÃO, NÃO DIGO, PODEM FICAR DESCANSADOS
MAS APETECIA-ME MESMO DIZER TUDO DESSES GAJOS

Muso disse...

mulher do caçador: o problema é que há muito que os ratos saíram das canalizações subterrâneas. eles pululam mesmo por aí.