quarta-feira, julho 26, 2006

Futuro do Amor


> Bonneville Savoy, de William Turner, retirado do site www.geocities.com/uttamkumar44/turner.html

Um beijo roubado,
Um olhar sorridente,
Um abraço apertado,
Uma mão assente,
Em tuas pernas,
Morenas, escuras,
Trementes,
Maduras.

Enlaço tuas mãos,
Contigo em meus braços,
Adivinho teus traços,
De anos passados,
Apáticos, cinzentos,
De vida adiada,
Alugada,
Em espaventos.

Roubei-te sorrisos,
Olhares de atenção,
Perdi-me em juízos,
Com frustração,
Julguei-te perdido,
Nas malhas do mundo,
Do mundo fecundo,
Em interesse crescido.

Com força lutei,
Estóico aguentei,
Com ciúmes alimentados,
Me enchi de cuidados,
Reagi com pecados,
Sonhados, vividos,
Empedernidos,
De mágoa contida,
Por vezes sonora,
De ave canora.

Aflita de dor,
Minh’alma voou,
Em ti pousou,
Para viver,
De novo aprender,
A amar,
Cultivando devagar,
O que não consegui,
Anteriormente,
Alcançar.

Começar de novo,
Com calma, sereno,
Sem doce veneno,
Namorando,
Saboreando momentos,
Únicos, sem tormentos,
Sem pressas,
Sem cobranças minhas,
Tuas e deles.

Sobretudo deles,
Que não deixavam,
Apartar-nos para sentir,
Para repartir momentos,
De dois,
Não de três,
Ou quatro,
De uma vez.

Viver para mim,
Preciso viver para mim,
Saber chorar sozinho,
Rir e resmungar,
Sem audiências,
Falhar sem condolências,
Para me encontrar,
Para te encontrar,
E saber desejar.

Amar cada bocado,
Que esteja a teu lado,
Sem me massacrar,
Por ter terminado,
Sem sofrer antes,
Do momento em que partes.
Sem ansiar dolorosamente,
O teu regresso,
É isto que peço.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só sabendo estar connosco é que poderemos um dia pretender ser capazes de estar com mais alguém. Apenas e só porque a solidão é a única realidade que todos temos garantida! Por isso há que saber aproveitar os monetos de companhia que a vida nos apresenta. Mas respirando, calmamente e com resilução. Abraço!

Comodoro disse...

Adorei
E adorei porque é verdade
E sendo verdade, podeis contar comigo, e para todo o sempre, nos boms e nos maus momentos
Estarei sempre a teu lado segurando-te na mão e ajudando-te a atravessar esse caminho desertico que é a solidão da vida
Mas um dia tu e eu havemos de encontrar a paz de espirito para que aquilo só nós dois sabemos, vença
Força e conta sempre comigo

Muso disse...

Calca: Sim, preciso de respirar calmamente. De viver calmamente ou não, mas por mim próprio!

Comodoro: Por ser verdade tomei a medida que tomei. Conta tu tb comigo. Sempre!

Muso disse...

bomba: Não, não me considero neurótico, nem sou de ter medo de muita coisa. Ainda assim, o seu comentário deixa muita coisa em aberto... Não percebi se gostou ou não do que escrevi ou a intenção do mesmo. Mas obrigado na mesma.