terça-feira, julho 24, 2007

5 séries que nos marcaram...



Porque estas coisas dos blogs dão muito mais pica se houver "feed-back" e interacção, e para recuperar do tempo em que a preguiça me fazia andar numa certa inépcia bloguística, formalizo aqui um desafio, que já tinha sugerido num comentário ao Arion: 5 séries televisivas da minha vida.

Sem desprestígio de outras de que gostei muito, ficam aqui as seguintes, relativas a várias fases da minha existência (iniciada pouco depois do 25 de Abril de 1974; sim, que é sempre bom contextualizar para as pessoas perceberem as nossas escolhas):

- infância: Abelha Maia (o que eu gostava das peripécias da Maia, do Willy - pronunciado Vili, da aranha Tecla, do gafanhoto Filipe; da mestra Cassandra);

- segunda infância: Duarte & Companhia (os tijolos na mala da sogra, LOL);

- Adolescência: Dempsey e Makepeace (policial da BBC);

- Até há 2 anos atrás: Sete Palmos de Terra (a que mais me marcou, pela riqueza de cada personagem);

- Actualmente, depois de um dia de trabalho mais ou menos cansativo: CSI's (com apóstrofo, porque gosto muito dos 3: CSI; CSI New York; CSI Miami).

Os primeiros convidados que, espero, convidem outros tantos:

S.; Ouriço; Arion; Hydra; Bandida; Zéfiro.

Obrigados!

16 comentários:

Anónimo disse...

Antes do 25 de Abril, lembro-me das séries da hora do almoço, nomeadamente da Pipi das Meias Altas e do Daktari. Obrigado pela lembrança, vou já fazer o trabalho de casa!

Muso disse...

arion: de nada, é sempre um grande prazer desafiar-te, nesta e noutras andanças!

n©n disse...

Obrigada pelo desafio, MUSO.
Estou ansiosa para postar!
(tenho várias em comum contigo... deve ter a ver com a data de nascimento LOL)

Muso disse...

S.: Obrigado eu, pela tua pronta resposta. Isto de sermos "filhos da revolução" tem muito que se lhe diga ;)

Comodoro disse...

Oh que saudades tão boas, destas séries que referiste.
Pode ser coincidencia ou não..., mas são também as minhas preferidas.
Obrigado por me fazeres lembrar delas.
Que bom.
Obrigado A.

Muso disse...

Comodoro: a ver se começas a escrever mais no teu blog. Ainda te lembras que tens um blog.
Um abraço forte!

Ouriço disse...

Muso,
Está respondido no B+A. Adorei participar. Venham mais!

Hydrargirum disse...

Aceito o repto...lol e vou corresponder,

Mas deixa-me comentar as tuas escolhas:)

Abelha Maia...Uma referencia incontornavel na nossa infancia!

Duarte e Companhia...eu nao consigo bater esta escolha...um must!E a sogra do Duarte?hum:)

Dempsey e Makepeace...ate a minha mae cortou o cabelo como ela!!!Ai que saudades!

6 feet under...lamento mas nao me toca essa serie.

CSI's...estou ctg!:)

Muso disse...

Ouriço: este feedback é encantador! Muito Obrigado!

Hydrargirum: em 4 só discordamos de 1! Ah geração!

Zéfiro disse...

Tarefa cumprida. As séries que deixaram a marca.

Muso disse...

Zéfiro: E como a gente gosta muito da marca, fizemos a tarefa. ;)

Ouriço disse...

Geração extraordinária, de facto.

Bandida disse...

vou voltar daqui a pouco. vou pensar no desafio.

:))))


adoro desafios...



beijo


B.
__________________________

Muso disse...

Bandida: e eu fico contente por gostares :) Obrigado. Beijo.

Bandida disse...

ainda não tive tempo para pensar mas não esqueci...

:)))



beijo (alentejano...) :))))


B.
____________________

Muso disse...

Bandida: cá fico à espera :)