domingo, julho 22, 2007

Portalegre...


> Sé Catedral, Portalegre, foto da minha autoria.

Da minha terra, com algum distanciamento, cada vez mais sou capaz de filtrar os encantos que a enformam, de ter saudades daquilo que vale a pena ter saudades!

A sua construção data do século XVI. No século XVIII, foram feitas alterações profundas no edifício, sobretudo no exterior. Os retábulos, dos séculos XVI e XVII, constituem o maior conjunto de pinturas maneiristas do país.
(http://www.instituto-camoes.pt/cvc/excvirt/portalegre/percurso.html)




3 comentários:

Anónimo disse...

"Everyman is an island". Não me lembro quem foi que disse, mas lembrei-me...

Anónimo disse...

Por acaso é o contrário, vi agora: "No man is an island", e foi John Donne quem o disse. I stand and correct.

Muso disse...

Eu diria antes "No man is always an island".