domingo, julho 22, 2007

Mais Portalegre...


> Palácio Amarelo, Portalegre, foto da minha autoria.

Estava um fim de dia lindo quando fotografei o Palácio Amarelo, solar do século XVII onde em tempos funcionou a Biblioteca Municipal.
Adoro esta foto!

8 comentários:

Anónimo disse...

Olhe, isso de andar a fotografar o solar de verão da mãe não pode ser, pe'cebe? Que maçada, que maçada...

Muso disse...

Arion: Qu'horror e eu que pensei que o tio fosse de Xabregas.

Lauro António disse...

olá. Apareci atrás de séries e descobri uma portalegrense. Portalegre foi a minha cidade durante 7 ou 8 anos. Entre os 7 e os 15. Na casa amarela, tive os meus primeiros bailes. No largo da Sé aprendi muito: o b a ba na escola ao lado, a ir á missa, a namorar, a brincar, a levar tareias de mais velhos e dar algumas a mais velhos, a esperar o meu pai que dava aulas ao lado, a escrever na rabeca mais a baixo e no Distrito de Portalegre, mesmo frente à porta principal da Sé, a ir ao barbeiro e discutir futebal, enfim... morava mesmo ao lado, na Rua de Elvas, frente ao Convento. É terra que ficou para sempre colada à pele. Um beijo, alentejana.

Muso disse...

lauro antónio: lamento mas não sou uma alentejana, mas sim um alentejano. De qualquer modo gostei da visita e também te digo que te vi muitas vezes no palco do Crisfal a dar as boas vindas nos Festivais Internacionais de Cinema! Belos tempos esses em que Portalegre tinha Festivais de Cinema e de Teatro.

Lauro António disse...

Eu que li Musa, onde está um Muso. Não fica o beijo, mas fica tudo o que disse de Portalegre, e um abraço alentejano. Também tenho saudades dessa terra e dos Festivais de Cinema no Crisfal. Até tenho saudades dos dois anos em que mantive o Crisfal aberto, como "empresário" (o quer bem me saiu do bolso!).

Muso disse...

lauro antónio: e aqui fica um abraço em retribuição.

Maria Eduarda Colares disse...

Olá! Vim assitir à troca de recordações de Portalegre. Está bem, fiquei satisfeita. O Alentejo é mágico. E as fotos bonitas.
E pronto, fica um beijo para os alentejanos, de uma lisboeta

Muso disse...

M.: um beijo para a Lisboeta, deste Alentejano!